Inscrições abertas para as bolsas PaEPE 2024

A Proplan comunica que estão abertas até o dia 18 de abril (quinta-feira) as inscrições para as bolsas dos Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE).

Estão disponíveis 554 bolsas (288 bolsas para os PaEPE I - Monitoria e 266 bolsas para os PaEPE II - Apoio Administrativo) para estudantes de graduação da Ufes.

O valor da bolsa é de R$ 700,00 e a carga horária semanal do bolsista é de 20 (vinte) horas.

O início das atividades dos bolsistas está previsto para o dia 2 de maio.

O estudante poderá se inscrever em até no máximo dois projetos, independente da modalidade. Não há a possibilidade de cancelamento ou alteração da inscrição após a efetivação da candidatura no sistema PIB. Caso o estudante fique classificado e seja selecionado dentro do quantitativo de vagas em mais de 1 (um) projeto, as Comissões de Seleção e Acompanhamento serão responsáveis por indicar em qual projeto o bolsista atuará.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) destaca que para se candidatar o estudante deve: 1) manter-se regularmente matriculado nos cursos de graduação da Ufes e em carga horária de, no mínimo, 180 horas, durante todo o período de vigência das bolsas; 2) atender aos requisitos estabelecidos no(s) projeto(s); e, 3) no caso dos PaEPE I, o estudante deve comprovar a aprovação na disciplina referente à monitoria.

A seleção dos bolsistas possui 2 etapas: na 1ª etapa, os candidatos serão classificados de acordo com os critérios de vulnerabilidade socioeconômica e mérito acadêmico; na 2ª etapa, o(a) orientador(a) do projeto irá verificar se o(a) candidato(a) atende aos requisitos e critérios do bolsista previamente definidos no projeto e no Edital.

A Proplan ressalta a importância da leitura dos Editais, dos projetos cadastrados no sistema Pib, da Resolução Nº 35/2017-CUn e da Portaria Normativa Nº 131/2023 da Reitoria.

As inscrições dos estudantes para concorrer às bolsas devem ser realizadas aqui - clicar em “Projetos cadastrados”.

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.