Planejamento - PDI 2015-2019, aditado 2020

Após um trabalho que envolveu a participação da comunidade universitária, gestores da Universidade e de outras entidades, com uma representação de aproximadamente 80 instituições, a Ufes finalizou a elaboração de seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2015-2019.

O objetivo do documento é definir e sistematizar a missão, o diagnóstico estratégico, a visão de futuro, os objetivos e projetos estratégicos da Universidade para os próximos cinco anos. O PDI possibilita criar uma referência para a condução das ações institucionais, além de permitir seu monitoramento e avaliação. Sua finalidade principal é proporcionar o ambiente ideal para o desenvolvimento da instituição.

O PDI 2015-2019 é resultado da revisão do PDI 2010-2014 e foi elaborado em observância à Lei nº 10.861/04 e ao Decreto nº 5.773/06. Os resultados apresentados são derivados da metodologia participativa e definem as linhas mestras de atuação da instituição para os próximos cinco anos, sendo referenciada nas seguintes áreas estratégicas: Ensino, Pesquisa, Extensão, Assistência e Gestão.

O PDI é a segunda etapa do processo de reestruturação do sistema de planejamento da Ufes, que começou nos dias 28 e 29 de junho de 2012, com o Seminário de Alinhamento de Gestão, dirigido a todas as unidades gestoras da Universidade. Após a definição das macrometas para as grandes áreas estratégicas, foram elaborados os Planos Setoriais para todas as unidades da Ufes, fechando o ciclo de planejamento.

O PDI 2015-2019 foi aditado para o ano de 2020.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.